R$ 0,00
Descrição
O CAsB agendou várias atividades para 2011, tanto para o público em geral quanto para os sócios do clube.
Abril
21, 22 e 23/04 (Feriadão) – 4o Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica – Campos dos Goytacazes / RJ
O evento terá exposições internacionais, palestras, mini-cursos, competições internacionais, sessões no Primeiro Planetário Digital Brasileiro, exposições organizadas por clubes de Astronomia, festa com as estrelas (Star Party – evento de observação do Céu), visita ao Espaço da Ciência e uma vasta programação incluindo a presença de astronautas da Missão Apolo!
OBS: Passagens, hospedagens, alimentação e deslocamentos por conta de cada participante (existe a possibilidade de alojamento gratuito durante o evento!)
Inscrições e maiores informações: http://meeting.passeiopeloceu.org/index-encontro.html
Maio
07/05 (Sábado) – Encontro de sócios
Encontro exclusivo para sócios do CAsB. Observação do céu, troca de informações e bate-papo entre outras atividades.
Local: Lago Norte.
Dias 14/05 (sábado)- Observação pública – Astronomia na Praça / Encontro de Telescópios
14º Astronomia na Praça – a partir das 18h30 as 21h00
Local: Praça dos Três Poderes
Participantes: Sócios, Lista Casbnet e Público geral.
OBS: Evento gratuito com telescópios a disposição do público para observação de planetas, estrelas duplas, Lua e aglomerados estelares.
29/05 (Domingo) – Encontro de sócios – das 18h as 21h.
Encontro exclusivo para sócios do CAsB. Observação do céu, troca de informações e bate-papo entre outras atividades.
Local: Casa de sócio em Sobradinho.
Junho
Dias 03, 04 e 05/06 (sex, sáb e dom) – 16º Encontro observacional do CAsB
Local: Fazenda nos arredores de Brasília.
Participantes: Sócios e Lista Casbnet.
OBS: Duas noites inteiras de observação em um céu espetacular nos arredores de Brasília. Taxa de inscrição no evento a ser definida (sócios e crianças pagam somente metade da taxa). As diárias e os deslocamentos ficarão por conta de cada participante. A taxa de inscrição será utilizada pelo Clube para preparação do campo de observação (instalações elétricas para os telescópios, material de apoio, lonas plásticas, galões de água, café, repelente, impressão dos certificados de participação, etc).
Dia 11/06 (Sábado) – Palestra/Mini-Curso “A Formação do Universo” – das 9h30 as 12h00
Local: Auditório do Bloco 2 no UniCEUB – 707/907 Norte. Reserve sua vaga pelo email: n inscricoes@casb.com.br
Participantes: Sócios do CAsB, Alunos do UniCEUB, Lista Casbnet e Público em geral.
Palestrante: Clauber Alex de Melo Vieira – Mestrando em Física pela Universidade de Brasília – UnB.
Dia 15/06 (Quarta) – Observação pública – ECLIPSE LUNAR
Observação Pública do ECLIPSE TOTAL DA LUA – das 18h00 as 20h00
Local: Praça dos Três Poderes
Participantes: Sócios, Lista Casbnet e Público geral.
OBS: Evento gratuito com telescópios a disposição do público para observação do eclipse lunar total.
Julho
Dias 01, 02 e 03/07 (Sex, Sab, Dom) – 17º Encontro observacional do CAsB
Local: Pousada na Chapada dos Veadeiros
Participantes: Sócios e Lista Casbnet.
OBS: Duas noites inteiras de observação em um céu espetacular nas imediações da reserva ambiental na Chapada dos Veadeiros. Taxa de inscrição no evento a ser definida (sócios e crianças pagam somente metade da taxa). As diárias na pousada e os deslocamentos ficarão por conta de cada participante (o CasB está negociando descontos especiais nas diárias com refeições inclusas). A taxa de inscrição será utilizada pelo Clube para preparação do campo de observação (instalações elétricas para os telescópios, material de apoio, lonas plásticas, galões de água, café, repelente, impressão dos certificados de participação, etc).
Dias 16/07 (sábado)– Observação pública – Astronomia na Praça / Encontro de Telescópios
15º Astronomia na Praça – das 18h30 as 21h00
Local: Praça dos Três Poderes
Participantes: Sócios, Lista Casbnet e Público geral.
OBS: Evento gratuito com telescópios a disposição do público para observação de planetas, estrelas duplas, Lua e aglomerados estelares.
Dias 29, 30, 31/07, 01 e 02/08 (sex, sáb,dom,seg) – 4º EBA!
4º EBA! – Encontro Brasileiro de Astrofotografia !
Local: Chapada dos Veadeiros
Participantes: Exclusivo para Astrofotografos de todo o Brasil e sócios do CAsB com interesse em Astrofotografia.
Agosto
Dia 13/08 (Sábado) – Observação Pública – Astronomia na Praça / Encontro de Telescópios
16º Astronomia na Praça – das 18h30 as 21h00
Local: Praça dos Três Poderes
Participantes: Sócios, Lista Casbnet e Público geral.
OBS: Evento gratuito com telescópios a disposição do público para observação de planetas, estrelas duplas, Lua e aglomerados estelares.
Setembro
Encontro de sócios (Data a definir)
Encontro exclusivo para sócios do CAsB. Observação do céu, palestras e bate papo entre outras atividades.
Outubro
Palestras ou mini-curso de Astronomia (data e local a definir)
Novembro
Dias 12,13, 14/11 – “Caravana CasB “ – 14º. ENAST – SP
14o. ENAST – Encontro Nacional de Astronomia – São Paulo – SP.
Caravana-CAsB: Pretendemos montar um grupo antecipadamente para o evento. Passagens, hospedagens e deslocamentos por conta de cada participante (existe a possibilidade de alojamento gratuito durante o evento!)
Dezembro
Confraternização de fim-de-ano!
Loca e datal: a definir.
Participantes: Sócios e Convidados.
OBS.: O Calendário poderá sofrer mudanças ao longo do ano. Acompanhem pelo WebSite ou pela Lista Casbnet.
Informação adicional
Datas | 1 de janeiro de 2011 à 31 de dezembro de 2011 |
---|